.jpg)
photo by Tatame
O faixa-preta de Jiu-Jitsu Rodrigo Minotauro começa a fazer história também nos Estados Unidos. Depois de conquistar o cinturão do Pride e se tornar ídolo no Japão, Rodrigo faturou o cinturão heavyweight do Ultimate Fighting Championship (UFC) e começa a desenhar a mesma trajetória na América. O confronto desta noite contra o ex-campeão Tim Sylvia no UFC 81, que rolou em Las Vegas, Estados Unidos, deixou a torcida brasileira com o coração na mão.
Logo no primeiro round, Minotauro começou trocando e levou um knock down depois de sofrer um cruzado e um direto de Sylvia, que continuou punindo Rodrigo no chão. O brasileiro conseguiu se recuperar e chegou a botar o americano pra baixo quando faltava apenas 10 segundos para terminar o round. No segundo round Sylvia continuou melhor conectando bons golpes em pé e evitando o chão de Rodrigo, que tentou puxar Sylvia para guarda em duas oportunidades. No terceiro round Minotauro mostrou que tem estrela e conseguiu puxar o americano para a sua guarda e já foi logo raspando e caindo no cem quilos. Quando buscava o arm-lock, Sylvia tentou girar e Rodrigo encaixou uma guilhotina, obrigando Sylvia a bater.
“Estou muito feliz de lutar aqui na América. Já faturei o cinturão do Pride e agora me deram essa oportunidade no UFC. Estou pronto para enfrentar qualquer um. Adoraria lutar com o Randy Couture”, disse Rodrigo após a vitória. A festa brazuca não parou por aí. Ricardo Cachorrão voltou aos ringues dando show e também usou a guilhotina para finalizar Rob Yundt em apenas 1min8s de luta.
(Matéria cedida por Tatame) |