Mypage_login Facebook_button Twittericon Youtube
JJFJ トピクス
JJFJメンバース用ニュース
更新日 : 2009年07月19日(日) 14時20分31秒

ENTREVISTA: TARSIS HUMPHREYS

 

Tarsis Humphreys se firma como um dos grandes nomes do jiu-jitsu mundial. Campeao brasileiro na faixa marrom em 2006 no seu primeiro ano de preta (2007) chegou perto dos titulos mais importantes da CBJJ:


Ficou em terceiro no mundial, terceiro no Brasileiro e foi vice peso e absoluto no Pan-Americano, quando travou duelos de tirar o fôlego contra Rômulo Barral nas duas finais. 


O menino prodígio da Alliance impressionou mais uma vez ao derrotar André Galvão no Super Challenge Grappling, na luta que lhe garantiu a terceira colocação. Agora, o pupilo de Fabio Gurgel tentará novamente o título Pan-Americano, em competição que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março, em Los Angeles (EUA).

Confira a entrevista:

Ano passado você chegou perto do título no Pan-Americano. Esse ano você vai com tudo para essa competição? 


Com certeza. Estou mais treinado do que nunca e me sentindo muito bem. Vou lutar no peso e absoluto, como no ano passado, e tenho certeza que tenho tudo para ganhar nas duas categorias. 



Você me disse numa entrevista depois do Super Challenge que queria vencer as principais competições de jiu-jitsu e depois lutar MMA. Você acha que esse será o seu ano na arte suave? 


Acredito que sim . Meu jiu-jitsu do ano passado pra cá evoluiu muito. Estou mais completo por cima e por baixo e muito confiante e preparado. 





Como estão seus treinamentos para o Pan? 


Estamos com uma equipe muito grande para esse ano. Tenho treinado todos os dias no mínimo umas seis horas, entre treinos de jiu-jitsu, parte técnica e levantamento olímpico de peso. Quanto à parte psicológica, estou ótimo. Quando se tem treinos bons e está preparado, a cabeça fica boa. Já estou preparado para esse ano e só tenho a melhorar até o mundial. Estou na minha melhor forma física de todos os tempos. 



Quais companheiros da Alliance na faixa preta devem ir com você?
Michael Langhi, Lucas Lepri, Rubens Charles Cobrinha, Sergio Moraes,
Alex Monsalve, Fernando Di Pierro, Soluço e Gabriel Vella. Agora não me lembro de todos, mas estes com certeza estarão no Pan. 



Quais os principais adversários que você acha que pode encontrar pelo caminho no peso e absoluto? 


Não faço idéia de quem vai lutar o Pan esse ano, mas imagino que o Rômulo Barral, o Alexandre Souza, o Big Mac, Rafae Lovato, o Eduardo Telles e o Xande Ribeiro, além do Saulo e Jacaré, se lutarem. Acredito que esses são os principais adversários. 


Que outros atletas você destaca na arte suave atualmente? 


Destaco o Cobrinha, Michael Langhi, Lucas Lepri, Rômulo Barral e Roger Gracie. 



O que o Fabio Gurgel representa para você como lutador? 


Ele é apenas quatro vezes campeão mundial e duas vezes vice no adulto, sendo que uma foi roubado na final do absoluto, além de ser campeão brasileiro e de vale tudo. É, com certeza, uma pessoa para se espelhar. 



O que mais você gostaria de comentar?

Gostaria de ressaltar mais uma vez sobre a preservação do meio ambiente, um assunto de grande importância. Temos que estar em equilíbrio no mundo em que vivemos. Se cada um fizer uma pequena parte, estaremos colaborando muito para o equilíbrio no planeta terra. Aproveito esse espaço para fazer um mínimo pelo nosso universo, tenho idéias de me associar à alguma ONG ou até mesmo abrir uma. Bom, é isso. Valeu pelo espaço e também gostaria de agradecer aos meus patrocinadores keiko Raça, Bad Boy, Pittbull Energy Drink, Maxxcomm Publicidade, ao Edmilson Dantas, o Dimas, Jason Guilbert Quiropraxia e sua equipe, aos futuros patrocinadores e a equipe Alliance.

*Materia cedida por Portal Das Lutas.

Jjif-logo
Jjau-logo
Jwga-logo
Article_default_thumb
Article_default_thumb
West-japan2011-smallbanner
Poster-a
Academy_search_ja
japan anti doping agency
Signup_ja
Gold_member_ja
jjgf
tatame
jpnsport