Tarsis Humphreys se firma como um dos grandes nomes do jiu-jitsu mundial. Campeao brasileiro na faixa marrom em 2006 no seu primeiro ano de preta (2007) chegou perto dos titulos mais importantes da CBJJ:
|
 |
Ficou em terceiro no mundial, terceiro no Brasileiro e foi vice peso e absoluto no Pan-Americano, quando travou duelos de tirar o fôlego contra Rômulo Barral nas duas finais.
O menino prodígio da Alliance impressionou mais uma vez ao derrotar André Galvão no Super Challenge Grappling, na luta que lhe garantiu a terceira colocação. Agora, o pupilo de Fabio Gurgel tentará novamente o título Pan-Americano, em competição que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março, em Los Angeles (EUA).
Confira a entrevista:
Ano passado você chegou perto do título no Pan-Americano. Esse ano você vai com tudo para essa competição?
Com certeza. Estou mais treinado do que nunca e me sentindo muito bem. Vou lutar no peso e absoluto, como no ano passado, e tenho certeza que tenho tudo para ganhar nas duas categorias.
Você me disse numa entrevista depois do Super Challenge que queria vencer as principais competições de jiu-jitsu e depois lutar MMA. Você acha que esse será o seu ano na arte suave?
Acredito que sim . Meu jiu-jitsu do ano passado pra cá evoluiu muito. Estou mais completo por cima e por baixo e muito confiante e preparado.
Como estão seus treinamentos para o Pan?
Estamos com uma equipe muito grande para esse ano. Tenho treinado todos os dias no mínimo umas seis horas, entre treinos de jiu-jitsu, parte técnica e levantamento olímpico de peso. Quanto à parte psicológica, estou ótimo. Quando se tem treinos bons e está preparado, a cabeça fica boa. Já estou preparado para esse ano e só tenho a melhorar até o mundial. Estou na minha melhor forma física de todos os tempos.
 |
Quais companheiros da Alliance na faixa preta devem ir com você?
Michael Langhi, Lucas Lepri, Rubens Charles Cobrinha, Sergio Moraes,
Alex Monsalve, Fernando Di Pierro, Soluço e Gabriel Vella. Agora não me lembro de todos, mas estes com certeza estarão no Pan.
|
Quais os principais adversários que você acha que pode encontrar pelo caminho no peso e absoluto?
Não faço idéia de quem vai lutar o Pan esse ano, mas imagino que o Rômulo Barral, o Alexandre Souza, o Big Mac, Rafae Lovato, o Eduardo Telles e o Xande Ribeiro, além do Saulo e Jacaré, se lutarem. Acredito que esses são os principais adversários.
Que outros atletas você destaca na arte suave atualmente?
Destaco o Cobrinha, Michael Langhi, Lucas Lepri, Rômulo Barral e Roger Gracie.
O que o Fabio Gurgel representa para você como lutador?
Ele é apenas quatro vezes campeão mundial e duas vezes vice no adulto, sendo que uma foi roubado na final do absoluto, além de ser campeão brasileiro e de vale tudo. É, com certeza, uma pessoa para se espelhar.
O que mais você gostaria de comentar?
Gostaria de ressaltar mais uma vez sobre a preservação do meio ambiente, um assunto de grande importância. Temos que estar em equilíbrio no mundo em que vivemos. Se cada um fizer uma pequena parte, estaremos colaborando muito para o equilíbrio no planeta terra. Aproveito esse espaço para fazer um mínimo pelo nosso universo, tenho idéias de me associar à alguma ONG ou até mesmo abrir uma. Bom, é isso. Valeu pelo espaço e também gostaria de agradecer aos meus patrocinadores keiko Raça, Bad Boy, Pittbull Energy Drink, Maxxcomm Publicidade, ao Edmilson Dantas, o Dimas, Jason Guilbert Quiropraxia e sua equipe, aos futuros patrocinadores e a equipe Alliance.
*Materia cedida por Portal Das Lutas. |